Large rumo all
Indústria
Infraestrutura
Tamanho
12.000 funcionários
Faturamento
R$ 3,6 bilhões
Idade dos gerentes
34 anos em média
Tempo de casa
4,8 anos em média
'Nenhum obstáculo é tão grande quanto a vontade de chegar lá'
A função da ALL é desenvolver e explorar uma sólida operação ferroviária que integre o país e facilite a distribuição da produção brasileira

A América Latina Logística é a maior empresa independente de serviços de logística da América do Sul. A empresa oferece soluções de transporte ferroviário e rodoviário, armazenagem, transporte customizado de contêineres e transporte intermodal porta-a-porta.

Presente em seis estados brasileiros, a companhia conta com 13 mil quilômetros de linhas férreas e opera em uma área que é responsável por aproximadamente 80% do PIB do Brasil. Nela, estão localizados quatro dos principais portos do país, responsáveis por exportar grande parte da produção agrícola nacional.

Após identificar uma carência de formação dos profissionais no segmento ferroviário, a empresa criou, em 2000, a Universidade Corporativa América Latina Logística (UniALL). Sua função é oferecer treinamento e capacitação com uma metodologia própria para formar os profissionais de várias áreas do setor com qualificação técnica para a ferrovia.

Com uma cultura corporativa voltada para resultados, a empresa desenvolveu um programa agressivo de remuneração variável baseado no conceito de retorno sobre capital investido (ROIC). Nos últimos sete anos, a ALL investiu significativamente no treinamento de seus funcionários, inclusive implementando a metodologia "Seis Sigma", voltada a aprimorar processos e melhorar resultados, ao eliminar defeitos.

Você sabia?

- A frota da ALL conta com 966 locomotivas e aproximadamente 28 mil vagões. A empresa também possui 70 “Road Railers”, carretas capazes de trafegar tanto em ferrovias quanto em rodovias.

- A ALL estreou na bolsa de valores brasileira em 2004, sendo uma das precursoras da chamada reabertura do mercado de capitais brasileiro, que antes disso estava estagnado.

- Além dos programas de estágio e de trainee, a ALL possui o Programa Engenheiro, voltado especialmente aos graduados ou pós-graduados em qualquer especialidade de Engenharia.

- Por meio do Instituto ALL, a empresa firma parcerias com órgãos públicos para realizar o desenvolvimento sócio-cultural das regiões onde opera.

- Em 2013, a ALL retirou suas operações da Argentina com o anúncio do governo vizinho de estatização das duas malhas ferroviárias de concessão da ALL desde 1999.

Oportunidades

A empresa não tem nenhuma oportunidade aberta no momento.