1621834 241743702670447 2125529144 n
Indústria
Saúde
Tamanho
3.066 funcionários
Faturamento
R$ 732 milhões
Idade dos gerentes
39 anos em média
Tempo de casa
7 anos em média
Cuidando da saúde, bem estar e qualidade de vida das pessoas
Empresa catarinense Cremer é líder no mercado de produtos têxteis hospitalares. Depois de abrir escritórios e fábricas em São Paulo e Minas Gerais, pretende expandir sua atuação

A Cremer é a maior empresa de materiais descartáveis e de consumo para cuidado com a saúde do Brasil. Possui 3.000 produtos nas linhas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem estar. Sua atuação estende-se a mais de 20 países da América do Sul e da Europa, com exportação de produtos hospitalares. É referência internacional em alguns dos itens que produz.

A empresa é líder nos mercados de compressas de gaze, compressas cirúrgicas, ataduras gessadas, esparadrapos, algodão hidrófilo, fralda de pano e sondas, por exemplo. Também produz e vende adesivos industriais para as indústrias calçadista, automobilística e eletroeletrônica. Suas atividades estruturam-se em quatro unidades de negócio: Divisão Consumo, Divisão Hospitalar, Dental Cremer e Soluções Autoadesivas Industriais. 

Fundada em 1935, pelo imigrante alemão Werner Siegfried Cremer, a empresa que leva o sobrenome do fundador transferiu de Porto Alegre para Blumenau a pequena fábrica de artigos têxteis para uso cirúrgico e hospitalar, com o apoio de um grupo de 12 médicos e empresários catarinenses. De lá para cá, a pequena fábrica ganhou força, e hoje a empresa tem mais de 3.000 funcionários. Abriu capital em 2007, um escritório em São Paulo em 2010, novos centros de distribuição em Jundiaí, Indaial e Recife em 2012 e outro em Fortaleza em 2013. 

Recentemente, a empresa mapeou novos segmentos para atuar, como o de produtos plásticos descartáveis, para fins médicos, e investiu, entre 2009 e 2012, cerca de 250 milhões em suas operações - 150 milhões deles foram usados em compras de empresas menores, como a australiana Ansell, que produz luvas cirúrgicas. A empresa tem como missão estar em todos os lares brasileiros até 2017. 

Você sabia?

- Os funcionários da Cremer têm autonomia para conduzir projetos e contato direto com a liderança, composta por profissionais muito jovens. O CEO da empresa tem 34 anos, e o CFO, 31.

- Empresa  acredita no potencial de jovens talentos e lhes dá oportunidades de desenvolvimento de carreira a curto prazo, de acordo com o desempenho.

- A Cremer possui um programa de estágio e trainee em todas as suas unidades. Há vagas para profissionais formados em administração, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação social, engenharia, estatística, farmácia, e outras graduações.

- A etapa do job rotation dura dois primeiros. Depois, o trainee é alocado em alguma área e lá permanece pelos próximos 10 meses. Isso, para evitar que o trainee seja generalista demais, e não conheça nenhuma operação da empresa a fundo.

- A empresa tem uma área voltada à preservação do meio ambiente, que recupera 96% da carga poluidora emitida no entorno de suas áreas industriais.

Oportunidades

A empresa não tem nenhuma oportunidade aberta no momento.