Large napratica icon

FALCONI Consultores de Resultado

www.falconi.com/
Indústria
Consultoria
Tamanho
600 funcionários
Organizações mais eficientes em gestão constroem uma sociedade melhor.
A missão da FALCONI é ajudar instituições privadas e públicas a construir resultados excepcionais através do aperfeiçoamento de seu sistema de gestão.

Fundada pelo Prof. Vicente Falconi, a FALCONI Consultores de Resultado é a consultoria líder em gestão no Brasil. Presente em 28 países, a empresa atua em 50 segmentos de mercado, tanto no setor público quanto no privado. O time da FALCONI é formado por colaboradores que ensinam fazendo junto e acreditam que a educação transforma pessoas, organizações e nações. Por isso, transmitem conhecimento efetivo para empresas e governos. E esse é o primeiro passo para alcançar resultados excepcionais.

De maneira singular no mercado, a consultoria se destaca por ter propostas atreladas a indicadores financeiros e metas estabelecidas junto com o cliente. Na base desse trabalho está o método PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir – do inglês Plan, Do, Check e Act). É uma metodologia simples, mas muito eficaz quando bem aplicada na rotina diária.

Os projetos são definidos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Orientando, acompanhando e participando ativamente da implementação do sistema, a FALCONI trabalha para que a própria organização aprenda a conduzir sozinha sua nova gestão.

Assista ao bate-papo com o sócio-fundador da consultoria, o professor Vicente Falconi

Você sabia?

- A FALCONI possui um portal de carreiras dedicado aos jovens profissionais que sonham em trabalhar na consultoria: www.jovemconsultor.com.

- A FALCONI possui uma editora com mais de 30 livros especializados em gestão publicados, entre eles, “O Verdadeiro Poder”, do Prof. Vicente Falconi, que já vendeu mais de 100 mil exemplares.

- O Prof. Falconi foi o primeiro a trazer as técnicas japonesas de gestão para o Brasil. Ele já foi eleito um dos 100 executivos com melhor reputação no Brasil. Além disso, foi apontado pela American Society for Quality como uma das 21 vozes do século 21.

- Durante a crise energética no Brasil em 2001, o plano estruturado pelo Comitê Gestor da crise energética com a participação do Prof. Falconi foi um dos maiores desdobramentos de metas de todos os tempos. As metas de redução de consumo vinham na conta de luz e cada um sabia exatamente o quanto precisava economizar pra evitar o apagão.

- Quando jovem, o Prof. Falconi estudou nos EUA. Enquanto muitos dos seus colegas ficaram por lá, ele fez questão de voltar ao Brasil. O motivo: “devolver ao país o que o país fez por mim”. É por isso - e com muito orgulho - que a FALCONI presta consultoria sem custo para algumas instituições que ajudam a desenvolver o país.

- Além das sedes em Minas Gerais e São Paulo, a FALCONI também possui escritórios nos EUA, México e Guatemala.