Large logo institucional

Fundação Lemann

www.fundacaolemann.org.br
Indústria
Educação
Tamanho
45 funcionários
Idade dos gerentes
30 anos em média
Tempo de casa
2,5 anos em média
Educação de qualidade para todos os brasileiros. Líderes transformando o Brasil.
Desenvolvemos e apoiamos projetos inovadores em educação, realizamos pesquisas para embasar políticas públicas, oferecemos formação para educadores e para lideranças transformadoras de várias áreas.

Educação de qualidade para todas as crianças brasileiras e líderes promovendo a transformação social do Brasil.

Esta é a missão da Fundação Lemann. Para alcançá-la, desenvolvemos e apoiamos projetos inovadores em educação, realizamos pesquisas para embasar políticas públicas no setor, oferecemos formação para profissionais da educação e para o aprimoramento de lideranças em diversas áreas.

Nossos projetos podem ser divididos entre: para aprender, para ensinar, para formar educadores, para apoiar políticas públicas e para fortalecer talentos.

Para aprender

Cada um aprende do seu jeito e no seu próprio ritmo, mas todos têm direito a uma educação de excelência. O uso de novas tecnologias pode conribuir tanto para esta personalização quanto para beneficiar, rapidamente, as dezenas de milhares de estudantes do país. A Fundação Lemann aposta em algumas ferramentas e iniciativas que podem contribuir para a educação de qualidade de todos os brasileiros, ferramentas para aprender de graça, das primeiras letras (Gatópolis) e matemática (Khan Academy) até aulas de programação (Programaê!), de matérias que caem no ENEM (EDU app) até cursos das melhores universidades do mundo (Coursera). 

Para ensinar

O professor tem um papel essencial para que todos aprendam e efrenta o desafio cotidiano de ensinar alunos com diferentes níveis de conhecimento. Para apoiar esse trabalho, a Fundação Lemann oferece novos recursos pedagógicos que otimizam o empo e ampliam o potencial de cada educador. Além de criarmos e apoiarmos uma série de iniciativas que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, nós trabalhamos para formá-los no uso adequado, ou seja, que tem melhores resultados no aprendizado dos alunos.

Para formar educadores

Apoiar a formação de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares é essencial para alcançar um aprendizado de qualidade para todos. Por isso, a Fundação Lemann oferece cursos sobre gestão de sala de aula e gestão escolar focada no aprendizado.

Para apoiar políticas educacionais

Da escola ao MEC, passando pelas secretarias municipais e estaduais de educação, as decisões e políticas devem ser baseadas em evidências. O que fazem as escolas que alcançam bons resultados? Como está o aprendizado nos municípios do meu estado? Para que essas respostas estejam à mão dos tomadores de decisão, a Fundação Lemann produz e apoia pesquisas sobre educação e facilita o acesso e análise de dados educacionais. 

Para fortalecer talentos

Fortalecer lideranças comprometidas com as transformações sociais do Brasil em diversas áreas é parte importante da missão da Fundação Leman. Para isso, apoiamos a formação e o desenvolvimento da carreira destes líderes por meio de alguns projetos, como o Lemann Fellowship (que oferece bolsas de estudos para algumas das melhores universidades do mundo, formação em liderança e apoio de carreira), as bolsas complementares ao Ciência sem Fronteiras e o Talentos da Educação (rede com profissionais da educação, de professores a empreendedores).

 

 

 

Você sabia?

- Até 2018, a Fundação Lemann quer contribuir para que o Brasil tenha 30 milhões de pessoas usando soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação; mais de 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos; 65 líderes promovendo e acelerando transformações sociais no Brasil e um padrão claro e de altas expectativas do que é esperado que todos os alunos aprendam.

- O MIT hoje é parceiro da Fundação Lemann em duas frentes: eles são uma das universidades participantes do Lemann Fellowship e estão muito interessados em receber mais alunos brasileiros, e o MIT Media Lab hoje trabalha com a fundação em projetos de inovação em educação.

- Já são mais de 3 milhões de brasileiros usando a Khan Academy para aprender matemática, sendo mais de 50 mil deles em escolas públicas, com nosso apoio.

- A Fundação Lemann já formou mais de 7 mil educadores em gestão escolar e de sala de aula.

- O QEdu, maior plataforma de dados abertos sobre a educação brasileira, já tem mais de 1 milhão e meio de visitas.

- Quinze Lemann Fellows já foram reconhecidos por ações de alto impacto para a transformação social do Brasil.

 

Oportunidades

A empresa não tem nenhuma oportunidade aberta no momento.